RESERVE AGORA   LIGUE (12) 3663-6650   WHATSAPP (12) 99643-6650   LOCALIZAÇÃO

O que fazer em Campos do Jordão

Campos do Jordão é nacionalmente conhecida por ser um dos mais importantes destinos turísticos de Inverno. O clima das montanhas, o Festival Internacional de Campos do Jordão e a requintada gastronomia e hotelaria oferecidas pela cidade justificam essa fama.

E não são só os turistas da alta temporada de inverno que tem muitas opções de passeio. Os pontos turísticos da cidade oferecem opções para todos os gostos, em todas as estações do ano.

Se você busca uma viagem especial a dois, que tal uma Noite Romântica da Pousada La Toscana em Campos do Jordão, passear na alameda rodeada por plátanos, apreciar a linda paisagem florida da Pracinha Turística de Capivari, tomar um chocolate quente em um delicioso Café, um jantar à luz de velas com fondue e vinho…

Quem aprecia os passeios culturais, pode visitar o Auditório Claudio Santoro, Museu Felícia Leirner, Palácio da Boa Vista, Mosteiro São João das Monjas Beneditinas e Casa da Xilogravura.

Muitos buscam um contato mais próximo com a exuberante natureza da Serra da Mantiqueira. Cenários de integração do homem com a natureza ou da paisagem nativa não faltam: Natureza: Horto Florestal, Pedra do Baú e Bauzinho, Teleférico, Morro do Elefante, Museu Felícia Leirner, Parque Amantikir, Fazenda Lenz, Pesca na Montanha, Aventura no Rancho e Centro de Lazer Tarandu são algumas das opções.

A combinação da natureza com aventura atrai os esportistas e amantes do ecoturismo a Campos do Jordão. A lista de opcões é ampla, incluindo atividades de arvorismo e tirolesa, trilhas a pé (trekking), trilhas de bicicleta (mountain bike), trilhas off-road de moto (motocross), trilhas de quadriciclos e off-road de 4X4, escalada da Pedra do Baú ou a trilha até o Bauzinho.

E se você achou que a criançada ia ficar chupando o dedo, que tal levar os pimpolhos para um passeio a cavalo ou de trenzinho, uma rápida viagem de Bondinho, Teleférico, Morro do Elefante, Horto Florestal, Fazenda Lenz, Pesca na Montanha, Centro de Lazer Tarandu, Borboletário, Floresta encantada e as Fábricas de Chocolate Artesanal? Com certeza, será inesquecível.

Claro que qualquer que seja seu estilo de turismo, você não vai deixar de passear pela Pracinha Turística e ruas da Vila Capivari, ver o movimento da famosa chopperia Baden Baden e entrar nas deliciosas lojas de chocolate artesanal.

Confira abaixo uma descrição mais detalhada dos principais pontos turísticos da cidade. Programe-se e venha passar deliciosos momentos em Campos do Jordão.

Auditorio-claudio-santoro-Pousada-La-Toscana-Campos-do-Jordao

Cortesia: www.netcampos.com

Auditório Claudio Santoro

Principal palco do maior evento da música erudita na América Latina: Festival Internacional de Campos do Jordão. Com elementos rústicos e grandes paredes de vidro que valorizam a paisagem do entorno e a luz natural, a arquitetura moderna do auditório é digna de visitação. Tem capacidade para mais de 800 pessoas confortavelmente instaladas. Aberto de terça a domingo das 10h às 18h.

Rua Arrobas Martins, 1800 – Alto da Boa Vista, Campos do Jordão.

Telefone: (12) 3662-2334.

Bondinho-Pousada-La-Toscana-Campos-do-Jordao

Foto: André Luiz

Bondinho

A centenária Estrada de Ferra de Campos do Jordão é um dos principais atrativos da Serra da Mantiqueira. O trajeto total une Campos do Jordão a Pindamonhangaba em mais de 47Km de extensão. Dentro de Campos do Jordão, é possível fazer passeios de Bonde Turístico ou Maria Fumaça cruzando principais vilas da cidade: Capivari, Jaguaribe e Abernéssia, num percurso de até 4Km. Aberto todos os dias das 9h às 17h.

Estação Emílio Ribas, Vila Capivari, Campos do Jordão.

Telefone: (12) 3663-1531.

Tarundu-Pousada-La-Toscana-Campos-do-Jordao

Centro de Lazer Tarandu

É para lá que você deve ir se seu objetivo é diversão em Campos do Jordão. O Tarandu fica num dos lugares mais bonitos da cidade e oferece uma grande variedade de atividades como passeio a cavalo, tirolesa de 780 metros, arvorismo, patinação no gelo, air game, orbitball, arco e flecha, escalada, paintball, mini golf, mini buggy, dentre outros. Conta com restaurante no local. Aberto todos os dias das 9h às 18h.

Avenida José A Manso, 1515 – Vila Loli, Campos do Jordão.

Telefone: (12) 3668-9595.

Baden Baden-Pousada-La-Toscana-Campos-do-Jordao

Fábrica da Cervejaria Baden Baden

Não deixe de incluir no seu roteiro essa visita incrível na Cervejaria que se tornou ponto turístico em Campos do Jordão. Produzir uma cerveja diferenciada era o sonho de quatro amigos. Na visita à fábrica, você pode conhecer mais sobre essa história, conhecer o processo produtivo e receber dicas de harmonização das cervejas com os pratos que você mais aprecia. Aberto todos os dias das 10h às 17h.

Av. Matheus Costa Pinto, 1653 – Vila Santa Cruz, Campos do Jordão.

Telefone: (12) 3664-2004.

Horto-Pousada-La-Toscana-Campos-do-Jordao

Cortesia: www.netcampos.com | Foto: Sandra Mara

Horto Florestal

A primeira reserva do pais, possui 8,3 mil hectares de área preservada com uma vegetação de araucárias centenárias e coníferas. Você encontrará lindos lagos, churrasqueiras, trilhas a pé (trekking), aluguel de bike, local para picnic, pesqueiro, cachoeiras, bosques, fauna e flora típicas da região. O ônibus da linha Horto Florestal já desce dentro do parque e não paga ingresso. Aberto de quinta a terça das 8h às 17h. Abre às quartas em feriados e férias.

Av. Pedro Paulo, s/n -Horto Florestal, Campos do Jordão.

Telefone: (12) 3663-1977.

Vista do Morro do Elefante-Pousada-La-Toscana-Campos-do-Jordao

Cortesia: Banco de Imagens do ESP | Foto: Miguel Schincariol

Morro do Elefante

É um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, seja pela estrada ou pelo teleférico. Seu nome tem origem na formação da montanha, que de longe se assemelha ao contorno de um elefante. O cume do Morro do Elefante alcança a altitude de 1.800 metros, promovendo uma inesquecível visão panorâmica da Vila Capivari e Alto do Capivari. De lá, é possível perceber quanto verde existe na cidade de Campos do Jordão. Aberto todos os dias das 10h às 17h.

Rua Marco Antônio Cardoso, 240 – Morro do Elefante, Campos do Jordão.

Telefone: (12) 3663-1530.

Museu Felicia Leiner-Pousada-La-Toscana-Campos-do-Jordao

Cortesia: visitecamposdojordao.org.br

Museu Felícia Leirner

Instalado em Campos do Jordão desde 1978, O Museu Felícia Leirner abriga 85 obras da artista polonesa radica no Brasil desde 1927. São obras de granito, cimento branco e bronze distribuídas ao ar livre, nos gramados ou jardins do espaço que divide com o Auditório Claudio Santoro. É um passeio incrível que une arte, cultura e natureza. Aberto de terça a domingo das 10h às 18h.

Rua Arrobas Martins, 1800 – Alto da Boa Vista, Campos do Jordão.

Telefone: (12) 3662-2334.

Palacio Boa Vista-Pousada-La-Toscana-Campos-do-Jordao

Cortesia: Banco de Imagens do ESP | Foto: Miguel Schincariol

Palácio da Boa Vista ou Palácio do Governo

Inaugurado pelo então Governador Adhemar de Barros em 1964, o palácio servia como residência de invernos do Governador. Com o passar do tempo, se transformou num magnífico museu de arte que apresenta obras de Portinari, Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, Anita Malfatti e muito mais nos 35 ambientes e mais de 100 cômodos abertos a visitação. Aberto de quarta a domingo e feriados das 10h às 12h e das 14h às 17h.

Avenida Adhemar de Barros, 3001 – Alto da Boa Vista, Campos do Jordão.

Telefone: (12) 3662-1122.

Amantikir-Pousada-La-Toscana-Campos-do-Jordao

Cortesia: www.netcampos.com | Foto: Sandra Mara

Parque Amantikir

O projeto Amantikir tenta trazer para o Brasil a cultura da exposição e contemplação de estilos de paisagismo como é comum em outros lugares do mundo: o Butchart Gardens na Ilha Victoria (Canadá), o parque de Keukenhof em Lisse (Holanda) e a ilha de Mainau no Lago de Constança (Alemanha). Mais de 800 espécies de plantas convivem em perfeita harmonia com as plantas nativas e mais de 80 espécies de pássaros. Aberto todos os dias das 8h às 17h.

Rodovia Campos do Jordão / Eugênio Lefevre, nº 215 – Gavião Gonzaga, Campos do Jordão.

Telefone: (12) 99634-6784.

Pedra do Baú e Bauzinho-Pousada-La-Toscana-Campos-do-Jordao

Cortesia: Banco de Imagens do ESP | Foto: Miguel Schincariol

Pedra do Baú e Bauzinho

Localizada na cidade vizinha de São Bento do Sapucaí, a Pedra do Baú tem dimensão de 350 metros de altura e 540 metros de comprimento. Alcançando os 1850 metros de altitude, a Pedra é muito procurada para saltos de paraglider, asa-delta, escaladas, trilhas (trekking), caminhadas e mountain-bike. Em Campos do Jordão, o Bauzinho é uma opção mais tranquila já que é acessível com uma caminhada moderada e permite uma incrível visão da face sul da Pedra do Baú.

Acesso ao Bauzinho pela estrada da Campista, seguindo placas para o Obelisco de Jaguaribe.

Teleferico-Pousada-La-Toscana-Campos-do-Jordao

Cortesia: visitecamposdojordao.org.br

Teleférico

Dezenas de cadeiras, suspensas por cabos de aço, levam as pessoas até o topo do Morro do Elefante, possibilitando uma linda visão aérea do centro turístico da cidade. Encanta os visitantes nos seus 560 metros por se assemelhar a outros existentes em estações de esqui pelo mundo. Operado pela Estrada de Ferro Campos do Jordão, o teleférico existe desde 1970 e é o mais antigo do Brasil. Aberto todos os dias das 10h às 17h.

Praça Castro Alves – Vila Capivari, Campos do Jordão.

Telefone: (12) 3663-1530.

Agora que você já sabe o que fazer em Campos do Jordão, conheça mais sobre a gastronomia, agenda de eventos da cidade e decida quando viajar para Campos do Jordão hospedando-se na Pousada La Toscana.

 

Assine nossa Newsletter!

Assine nossa Newsletter!

Assinando nossa newsletter você receberá dicas e promoções exclusivas diretamente em seu e-mail.

Parabéns! Seu cadastro foi efetuado com sucesso.

Pin It on Pinterest